Os drones se proliferaram no Brasil e em diversas outras regiões do mundo. Eles são utilizados para diferentes fins, mas principalmente em questões comerciais. O problema é que até hoje essa tecnologia não foi regulamentada.
Somente nos Estados Unidos foi vendido ano passado 400 milhões de unidades. Em nosso país, quem vende esses equipamentos afirma que as pessoas o procuram mais para ganhar dinheiro do que pela diversão.
Os drones estão sendo utilizados para diferentes funções: filmar e tirar fotos, mapear a inspecionar terrenos, pulverizar terras agrícolas, atuar em pesquisas, segurança, fazer entregas e no resgate de vítimas.
Eu gosto dessa tecnologia justamente por esses motivos, ser utilizada em várias situações. Já citei aqui no blog o seu uso em casamentos, e duas companhias brasileiras que desenvolveram seus próprios drones para mapear plantações, além de vigiar desmatamentos e analisar fazendas. Antes que alguém possa se machucar ou problemas mais sérios aconteçam, as regras em torno desses equipamentos devem ser rapidamente criadas. Quem vai ditar as regras será a Anatel, o Decea e a Anac. Estamos aguardando.
*Artigo baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário