Meg dividi a HP para reinar

 

Desde o ano passado há uma lista grande de empresas de tecnologia que estão dividindo os seus negócios. Mas qual será o motivo dessa estratégia?

Em 2014, ocorreram 60 divisões nos Estados Unidos. A HP foi a mais recente companhia desse segmento que optou por essa ação. A partir do dia 1° deste mês de novembro, surgiu a HP Enterprise comandada por Meg Whitman, no qual ficou responsável por equipamentos, softwares, infraestrutura de tecnologia, serviços, computação em nuvem, etc. E a HP Inc. liderada por Dion Weisler, no qual ficou responsável pelo setor de PCs, notebooks, tablets, impressoras, entre outros.

O Google por sua vez, também se inclui na lista das empresas que dividiram seus negócios ao criar sua holding, a Alphabet. Especula-se que outras companhias podem entrar nesse time, como a Amazon, Sony e Microsoft.

Todas as razões para essa cisão de negócios somente as próprias companhias podem explicar. Mas algumas coisas são certas, como a intenção de investir e arriscar em novos negócios, dar mais liberdade para os líderes inovarem, corrigir alguns problemas e, claro, se fortalecerem mais no mercado.

 

 

*Assunto extraído da Revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU