Construir cidades está na mira da Alphabet

 

Vindo do Google a gente sempre pode esperar coisas mirabolantes. Desta vez, os altos executivos da sua holding, a Alphabet, vão analisar em breve uma proposta audaciosa: construir cidades.

Depois que o Google decidiu dividir os seus negócios ele criou a Alphabet e separou suas outras empresas, uma delas é a Sidewalk, que foca em tecnologias urbanas. Ela é a criadora do projeto que pretende desenvolver novos bairros em cidades que possuem locais disponíveis, seria uma reurbanização com direito a imóveis residenciais, escritórios, lojas e muita tecnologia.

Segundo pessoas ligadas a empresa, a Sidewalk pretende fazer parcerias antes de tornar reais seus planos. Mesmo sendo uma das companhias que mais investe em pesquisa e tendo muito ‘caixa’ disponível para isso, ela vai precisar de alguns bilhões de investimentos externos além do apoio das cidades que existem.

Isso não será nada fácil, como explica a professora Eugenie Birch da Universidade da Pensilvânia. “Você tem barreiras políticas, você tem políticas econômicas, às vezes você tem barreiras ambientais”.

Essas regiões seriam um local de testes para que as criações da empresa basicamente saiam do laboratório e vão para a prática. A Sidewalk primeiro tornaria viáveis suas tecnologias para depois aplicar em grandes centros urbanos. É audacioso o projeto e gera dúvidas ao pensar se essa ocupação do Google pode ser mesmo benéfica para o ecossistema da cidade. Os moradores desses lugares seriam uma mistura entre pessoas comuns com os funcionários da empresa imersos em um laboratório urbano. Parece coisa de filme, e não deixa de ser meramente assustador. Não sabemos ainda se os executivos da empresa vão dar o aval para o início do projeto, mas isso com certeza vai render muita conversa.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU