A automação excessiva emburrece

Mês passado citei aqui no blog sobre a preocupação com a inteligente artificial, no que se refere aos perigos que a sua constante evolução pode trazer a sociedade, e isso inclui até mesmo o domínio da espécie humana.

Dessa vez cito essa mesma inteligência artificial no que diz respeito às habilidades profissionais. À medida que ficamos mais dependentes da automação e computadores, a nossa inteligência está se retraindo, em vez de nos elevar, parece que o software inteligente nos emburrece.

“Os computadores estão assumindo tipo de trabalho intelectual considerado um privilégio de profissionais bem educados e treinados: pilotos dependem de computadores para operar um avião; médicos consultam computadores para diagnosticar doenças; arquitetos os usam para projetar prédios” (trecho da reportagem do Valor Econômico).

É certo que nossas habilidades se desenvolvem mesmo através da prática, porém a evolução da humanidade não se retraiu com a popularização da tecnologia. É preciso ponderar este tipo de informação. Você concorda com essas afirmações?

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU