Muitas casas são agora movidas a app

Comentário da matéria “Muitas casas são agora movidas a app”

Jornal Valor Econômico

 

Muitos de vocês, leitores deste blog, devem lembrar-se do desenho animado “Os Jetsons”. A série, produzida pela primeira vez entre 1962 e 1963, com uma segunda versão entre 1985 e 1987, se passa no distante ano de 2062. Robôs, máquinas que preparam o seu almoço, balcões inteligentes e uma central informatizada de tudo que está na sua casa fazia parte de um cenário, que encantava e despertava nossa curiosidade: como serão as casas do futuro?

Ao ler a matéria do jornal Valor Econômico “Muitas casas são agora movidas a app”, vi que o desenhou projetou uma realidade digitalizada para uma casa em um ano muito distante (2062). As principais inovações e aplicações de tecnologia para as tarefas do lar, por muitas vezes, já são uma realidade.

Como destaque está o uso de aplicativos para controlar, através dos smartphones e tablets, o uso de técnicas de automação em suas casas. Com apenas um clique, as pessoas que vivem nesses imóveis podem aquecer a entrada da garagem na expectativa de uma tempestade de neve, alimentar seus gatos ou peixes de aquário ou modificar os níveis de oxigênio em suas cabanas para esquiar nas montanhas.

Outra maneira que a tecnologia de ponta se faz presente em uma casa está na ativação por voz e sensibilidade ao movimento. Por exemplo, sensores no solo podem detectar uma queda e determinar se ela foi grave e chamar uma ambulância. Também estão sendo desenvolvidas câmeras que leem retinas e rostos, permitindo que os televisores entrem automaticamente em sincronia com as preferências dos usuários.

Quem criou “Os Jetsons” podem até ter previsto o futuro, mas errou por alguns 50 anos. As mudanças estão cada vez mais perto de nós e ocorrem rapidamente. As empresas de construção americanas estão de mãos dadas com as gigantes de tecnologia, principalmente Apple e Google, para cada vez mais incluir a tecnologia como item de série na casa do século XXI.

 

Veja a abertura do desenho “Os Jetsons”

 

 

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU