L’Oréal lança hackathon com R$ 100.000,00 para startup vencedora

A maior empresa de cosméticos do mundo, a L’Oréal, lança no Brasil o Beautyhack, hackathon para o desenvolvimento de aplicativos móveis que busca solucionar questões da empresa.

As quatro melhores startups selecionadas poderão viajar ao Vale do Silício, e conhecer gigantes como o Google e o Facebook. O primeiro lugar será premiado com R$ 100.000,00, investimento para ser utilizado no desenvolvimento e efetivação do app.

O concurso será nos dia 18, 19 e 20 de março, no CUBO, em São Paulo. Empreendedores de nome também vão estar presentes no dia do lançamento, como Romero Rodrigues, do Red Point e Ventures, e Tallis Gomes, criador do Easy Taxi.

Para resolver assuntos que envolvem seus negócios. A L’Oréal propõe que os participantes enfrentem quatro desafios:

  • Potencializar o uso do programa Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética;
  • Difundir a educação e informação das marcas L’Oréal Professionnel, Kerástase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza de forma acessível, engajadora, simples, mas completa;
  • Como desenvolver uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile;
  • Como ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de Luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões especificas e especiais.

Para inovar seus negócios – isso também significa resolver questões internas de uma maneira diferente – diversas empresas vêm oferecendo oportunidades para atrair novas mentes. É interessante tanto para elas, como para as startups que podem ter contato com pessoas mais qualificadas, ver sua ideia sendo concretizada ou no mínimo ganhar experiência.

 

 

 

*Artigo baseado na reportagem do site próxima.com.br

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU