Aplicativos ajudam a adotar, encontrar e hospedar pets

 

Se depender da criatividade do homem, o mercado dos pets terá sempre novidades, ainda mais agora que o mundo digital faz cada vez mais parte da nossa vida. Conheça sites e aplicativos brasileiros desse universo:

  • Au.Dote: aplicativo que conecta pessoas que querem adotar e cachorros que precisam de um lar. São animais recolhidos das ruas que estão em abrigos temporários de organizações não governamentais. Atualmente são mais de mil cães cadastrados.
  • DogHero: site e aplicativo que oferece hospedagem domiciliar para cachorros. O valor médio é de R$ 50 (cerca de 40% mais barato que os hotéis de pets). É possível avaliar os anfitriões e também conferir a avaliação das outras pessoas. Os donos também podem acompanhar seu cão através de fotos, vídeos ou por meio de chat. A plataforma já conta com seis mil anfitriões e 120 mil animais cadastrados em 500 cidades brasileiras.
  • Procura-se Cachorro: é um site, mas em breve vai disponibilizar uma nova versão do app. A ferramenta auxilia na busca de cachorros desaparecidos por todo o país. Depois de cadastrar o animal as informações são cruzadas e, assim, emitidas alertas conforme sejam encontradas semelhanças físicas e de proximidade. São 14 mil pets cadastrados, e um total de 2.750 animais encontrados.

É bom saber que existe essas ferramentas seja para auxiliar nossa vida com os pets ou para encontrar aquele que será o novo “membro da família”. Há muitas oportunidades neste setor, brechas que podem ser preenchidas com negócios baseados na tecnologia.

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU