Como educar a próxima geração de trabalhadores

 

Que a tecnologia vai extinguir milhares de empregos nós já sabemos, mas o que acontecerá com as próximas gerações? Vai ficar ainda mais difícil para pessoas arrumarem um emprego?

Daqui 20 anos cerca de 7,1 milhões de empregos serão perdidos devido a tecnologia, seja por redundância ou automação. Nós já presenciamos isso acontecer progressivamente, por exemplo, com empresas que utilizam robôs para falar com as pessoas – telefone ou chat online -, e investidores que se baseiam nos dados das máquinas antes de decidir onde colocar seu dinheiro.

Mas não se assuste, da mesma maneira que atividades vão desaparecer, outras serão criadas. Mais precisamente, 2,1 milhões de novos postos de trabalho. De acordo com a estimativa do Fórum Econômico Mundial, quase 70% das crianças que hoje estão na escola vão entrar no mercado de trabalho desempenhando uma função que nós ainda não conhecemos.

Algo interessante que eu ainda não tinha conhecimento, é que a Samsung está investindo no Brasil no que diz respeito ao futuro da educação. Atualmente a sul-coreana mantém por aqui cinco programas voltados para a educação. – É válido pesquisar a respeito disso.

E nós, como profissionais, empreendedores ou cidadãos, que temos conhecimento desse tipo de projeção, o que estamos fazendo para contribuir com o desenvolvimento da nossa próxima geração de trabalhadores? Estamos de fato preparando esses jovens brasileiros para esse futuro da automação e da tecnologia? Como você acredita que nós podemos agora mesmo já ajudar essas gerações que vão construir o nosso país?

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU