Casa conectada engatinha no Brasil

Na Eletrolar Show 2017, em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de julho, uma experiência de casa conectada foi colocada à prova para os visitantes. Nela, automações domésticas para iluminação, controle de entradas e portas de armários, sensores e câmera de segurança foram dispostos em um display funcional — mostrando em tempo real como controlar uma casa usando apenas celular.

O conceito de casa conectada está cada vez mais próximo das pessoas. Entretanto, ainda não é comum ver consumidores brasileiros investindo nesse tipo de tecnologia doméstica. Produtos como lâmpadas, fechaduras, sensores e câmeras têm despertado o interesse dos que buscam segurança e praticidade, mas esse mercado ainda engatinha no consumo do país.

O que dificulta é o valor, pois para ter tudo funcionando perfeitamente é preciso combinar vários eletrônicos, o pode implicar em um investimento de milhares de reais. Principalmente com os valores em dólares, que quando convertidos para reais, com as taxas e impostos, tornam-se até cinco vezes mais caros.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU