Neutralidade toma o debate, mas fica fora de acordo sobre web

Comentário da matéria “Neutralidade toma o debate, mas fica fora de acordo sobre web”

Jornal Valor Econômico

 

A expectativa estava alta para o Net Mundial. Porém, ao ser finalizado o evento, o conceito de “neutralidade da rede”, acabou não entrando no documento final do evento que reuniu representantes de 97 países em São Paulo para debater um modelo de gestão na internet.

Já manifestamos aqui nosso apoio à neutralidade da rede, bem como os benefícios que ela garante para o usuário final. Com condições igualitárias de acesso, defendemos mais geração de conteúdo por meio de todos os atores da web.

O Net Mundial extrapolou e muito as fronteiras nacionais. Os representantes dos Estados Unidos pediram para que a discussão ficasse de lado e sugeriu que o assunto fosse discutido em setembro no Fórum de Governança da Internet.

Adiar o assunto mostra-se o quanto o assunto é instável perante outros governos. Nos EUA, a proposta de regulamentação da internet deve ser votada em 15 de maio e é a terceira tentativa da Comissão Federal das Comunicações.

O Brasil deu um passo à frente e continua a ser um exemplo para outros países quanto à regulamentação do uso da web. Apesar da neutralidade da rede ter ficado de fora do texto final do Net Mundial, este é só o início de uma política para internet no âmbito mundial.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU