O Hacker Messiânico

Comentário da matéria “O Hacker Messiânico”

Revista Veja

 

Em uma rápida pesquisa no Google, encontro mais de 73 milhões opções de respostas sobre Julian Assange. Este é um dos hackers mais famosos do planeta e que possui seguidores, assim como uma verdadeira personalidade pública.

Em seus discursos, o que inclui seu recente livro “Cypherpunks: Liberdade e o Futuro da Internet”, publicado na Inglaterra, Julian Assange, se apresenta como o salvador da privacidade digital.

A Revista Veja detalha alguns dos pensamentos do hacker. “Assange critica o fato do centro de operações das bandeiras de crédito estar fisicamente localizado em território americano, o que daria aos Estados Unidos poder sobre as informações de cidadãos do mundo todo”.

A advogada Nadia de Araujo, especialista em direito internacional, rebate a informação. “Para obter acesso a uma informação pessoal como transações de cartão de crédito é necessário que haja a suspeita de um crime e uma autorização judicial”.

Julian Paul Assange é jornalista, australiano e mora há seis meses na Embaixada do Equador em Londres. Ele é considerado fugitivo da polícia sueca, por ser acusado de ter feito sexo não consensual com duas voluntárias do seu site, o WikiLeaks (portal de denúncias e vazamento de informações).

Assange desafia as estratégias da polícia e dos governos, estruturas tradicionais que ainda patinam no mundo virtual. Ultrapassando conceitos antagônicos de bem ou mal, o hacker é um anti-herói que aparece nas páginas dos jornais e revistas, sem ser na editoria policial. Como escrito pela Revista Info “Julian Assange já se provou um mestre em esconder atitudes suspeitas ou criminosas sob uma máscara de civilidade”.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU