Obama diz ter subestimado impacto de ataques cibernéticos russos em eleição

 

Foi uma surpresa para muita gente a escolha do republicano Donald Trump para assumir a presidência dos Estados Unidos. Fato este que fez levantar várias incógnitas a respeito das notícias falsas nas redes sociais, como também ataques cibernéticos russos.

O próprio Barack Obama diz não ter dado tanta importância a essas questões. “Acredito que eu subestimei o grau em que, nesta era da informação, é possível com a desinformação e ataques cibernéticos ter impacto sobre nossas sociedades”, disse Obama.

Um relatório apontou interferência de Moscou nas eleições. Primeira afirmava que a Rússia fez campanha para minar a candidatura de Hillary Clinton e, depois, apoiou Trump quando percebeu a chance dele ganhar a eleição.

Após esses dados, Obama deu ordem para iniciar uma investigação para validar se o ocorrido tem envolvimento com o líder russo, Vladimir Putin.

Fico me perguntando, se o cibercrime conseguiu influenciar a eleição presidencial de uma potência como os Estados Unidos, o que mais ele não é capaz de fazer? Estamos diante de um emblema perigoso, onde criminosos abusam do meio virtual para práticas que influenciam a vida de bilhões de pessoas.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU