Os tubarões do bitcoin

Comentário da matéria “Os tubarões do bitcoin”

Revista Info

 

Conhecidos por brigarem na justiça por uma parte do Facebook, os gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss, estão à frente de um projeto ambicioso: tirar o bitcoin do universo dos geeks e programadores e levar a moeda virtual para os especuladores de Wall Street.

Nós já comentamos aqui no blog sobre o bitcoin, a moeda virtual criada em 2008 pelo desenvolvedor Satoshi Nakamoto. Agora, a ideia dos gêmeos é vender ações baseadas em bitcoins, através de um fundo de investimento chamado Winklevoss Bitcoin Trust. Se o projeto for aprovado pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), a oferta inicial será fazer 1 milhão de ações com preço-alvo de 20,09 dólares cada uma.

O fundo é uma maneira de proporcionar as pessoas não acostumadas com tecnologia à oportunidade de fazer investimentos em bitcoins”, afirma Evan Greebel, advogado do escritório Katten Muchin Tosenman LLP, banca americana que representa o truste dos Winklevoss.

Para que esses projetos relacionados aos bitcoins dêem certo, é preciso enfrentar algumas barreiras. Por exemplo, a desconfiança em relação à moeda ser usada para lavagem de dinheiro ou em outras transações ilegais, e também a escassez dos locais em que pode ser usada, ou seja, fazer com que mais estabelecimentos como hotéis, restaurante e lojas aceitem a moeda.

Será mesmo que o mercado da moeda virtual dará certo? E você, já pensou em investir no bitcoin?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU