Perdi R$ 1 milhão em BitCoin

Comentário da matéria “Perdi R$ 1 milhão em BitCoin”

Revista Info

 

Você já pensou em ganhar dinheiro através de uma moeda digital? Se já pensou e ainda não conhece o BitCoin, então provavelmente você já está atrasado. É isto mesmo!

A primeira moeda digital foi criada em 2008 e já foi o tempo que era fácil e barato adquiri-la. Hoje, quem tem valores em BitCoin já podem ser considerados quase milionários. Quase por que a moeda não é conversível no mundo físico. Entretanto, na web, já é possível realizar trocas comerciais por meio de BitCoin.

A Revista Info tenta nos explicar o que é e como funciona o BitCoin. Não pense que é fácil, afinal, para começo de história, trata-se de um arquivo super criptografado, que até hoje ninguém conseguiu decifrar. E aí está o segredo: existe um anonimato constantemente preservado entre quem opera o BitCoin.

O BitCoin foi criado por um desenvolvedor misterioso, chamado Satoshi Nakamoto, em 2008, logo depois da crise financeira que atingiu os Estados Unidos. Sua idéia era montar um sistema que permitisse transferência, depósitos e pagamentos online entre pontos diferentes do planeta, de forma rápida, descomplicada e anônima, sem intermediários.

Nakamoto conseguiu. Até hoje ninguém falsificou BitCoins. Até 2010, qualquer um podia colocar o computador de casa para trabalhar e, com isso, conseguir um punhado de dinheiro digital. Hoje isto é impraticável, é preciso supercomputadores. No início de fevereiro, 1 bitcoin custava 20 dólares. O valor subiu até o recorde de 266 dólares em 10 de abril.

Se os BitConins farão de seus usuários os próximos bilionários? Esta é uma aposta que não dá mais para se arriscar. Entretanto, novas opções podem surgir. Este é o mundo virtual cada vez mais presente na vida real e que dita à economia do mercado. Vamos estudar mais os BitCoins?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU