Computadores roubam a cena na Alemanha

Comentário da matéria: Computadores roubam a cena na Alemanha

Jornal Valor Econômico

 

A popularização do uso de tablets e smartphones demarca um novo tempo na história da tecnologia. Intitulada de “Era Pós-PC”, esse novo cenário ameaça os computadores pessoais, que já foram considerados itens indispensáveis. Na tentativa de manter vivo o interesse dos consumidores, fabricantes de PCs inovam e trazem ao mercado modelos com um nova roupagem. As novidades tiveram como palco a IFA, feira de tecnologia que ocorreu em Berlim, Alemanha.

Os destaques ficam com os tablets e PCs com o sistema operacional Windows 8, da Microsoft. Modelos híbridos, que mesclam os dois dispositivos, surgem como novidade das principais marcas. Vaio Duo 11 é a aposta da Sony. No modelo, de 11 polegadas, o teclado desliza atrás da tela de LCD sensível ao toque. Já a Lenovo apresentou o Yoga, o computador possui tela de 13 polegadas que pode ser girada para trás do teclado, transformando o notebook em um tablet.

As novidades apresentadas na IFA mostram a preocupação das empresas com o novo modelo de mercado desenhado pela mobilidade. A tendência de acessar a internet via “móbile” propiciou o domínio dos tablets e smartphones, que já possuem espaço consagrado nesse novo cenário. Reverter essa situação constitui um grande desafio para as fabricantes de PCs, que buscam fôlego em seus novos dispositivos.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU