Microsoft contra Apple, parte 2

Comentário da matéria “Microsoft contra Apple, parte 2”

Revista Veja

 

A Microsoft é uma das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo. Tenho convicção disto. Sua imensurável influência para democratização dos computadores pessoais, também chamados de PC’s, inaugurou um novo estilo de se obter informações e gerar conteúdos. A digitalização de processos, bem como a largada para a web 2,0, está intimamente ligada ao papel Microsoft.

Mas nos dias atuais, vivenciamos uma nova revolução no ramos das tecnologias da comunicação e informação. O importante agora é estar conectado, a todo lugar e a todo o momento. Para isto, os dispositivos móveis estrearam a Era Pós-PC. Tablets e smartphones são ícones deste novo momento e já representam 14% do mercado de tecnologias vendidas no mundo.

Neste novo cenário, a Microsoft se reinventa. Não a toa, em outubro, a empresa passará a vender o Windows 8, uma nova versão de seu popular sistema operacional, que terá como diferencial rodar também em tablets. Além disso, também foi divulgado o lançamento do Surface – aparelho com tela de 10,6 polegadas em que roda a plataforma Windows 8.

Colocar no mercado, aparelhos que não são computadores tradicionais, reflete um novo posicionamento da Microsoft. A multinacional, definitivamente, aceitou a mobilidade como um dos pilares das novas tecnologias, portanto está pronta para competir diretamente com a Apple, pioneira no lançamento de tablets e smartphones. “Um novo capítulo começa em outubro”, como descrito pela Revista Veja.

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU