Dependência da Samsung ainda é dilema para a Apple

Comentário da matéria “Dependência da Samsung ainda é dilema para a Apple”

 Jornal Valor Econômico

 

Será que algum dia, em um de seus planejamentos estratégicos, a Apple mencionou a Samsung como um grande risco para a expansão de seu negócio? Afinal, como mencionado pelo Jornal Valor Econômico, a Samsung, por muitos anos, foi a principal parceira da Apple, principalmente quando o assunto é o fornecimento de chips, telas e outras peças dos aparelhos da maçã.

Desta parceria surgiu a dependência. Mesmo tendo a Samsung como uma de suas principais concorrentes, a Apple ainda precisa do fornecimento de peças por parte da empresa sul- coreana. E assim seguirá sendo pelo menos até o fim do ano que vem.

“A Apple é um dos maiores clientes da Samsung para processadores e chips de memória. Mas elas concorrem diretamente no mercado de telefones celulares e passaram boa parte dos últimos dois anos brigando nos tribunais por causa de patentes”, conforme trecho da matéria do Jornal Valor Econômico.

A Samsung cresce com os seus aparelhos móveis, mas também avança como fornecedora de peças. Em março, a sul-coreana fechou a compra de uma participação de 3% na Sharp e um acordo para comprar mais telas de LCD dela. Planos ousados para quem está na liderança e busca cada vez mais estar sólida no mercado.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU