Steve Jobs deixa o comando da Apple

Comentário da matéria “Steve Jobs deixa o comando da Apple”

Folha de São Paulo, 25 de agosto de 2011

Steve Jobs, líder da Apple, anunciou ontem (24) sua saída da presidência-executiva da empresa. Em uma trajetória de sucesso, em que a marca reflete um posicionamento inovador de seu presidente, o futuro é incerto, pelo menos nas Bolsas de Valores onde serão mensuradas as ações da Apple.

O anúncio de Jobs foi feito após o fechamento das bolsas de valores de ontem, entretanto, no “after market” os papéis já recuraram 5,9%. O líder da empresa é considerado a cabeça pensante e criativa, responsável pelas idéias inovadoras dos produtos Apple.

Esta dependência tão grande de um líder é hoje o principal gargalo da Apple. Por mais que o substituto anunciado, Tim Cook, tenha um ótimo currículo e tenha sido preparado, ainda não há convencimento dos investidores e até mesmo dos clientes.

Jobs não anunciou o motivo exato de sua saída, mas o executivo está desde janeiro de licença médica – a terceira nos últimos sete anos. Após o diagnostico de um câncer raro no pâncreas, Jobs ficou mais reservado e neste ano fez raras aparições, como no evento de lançamento do iPad 2.

O líder continuará como presidente do conselho da Apple, o que indica um possível afastamento temporário e uma certa proximidade com Cook. Isto pode acalmar o mercado e os investidores. Mas como escrito pela reportagem da Folha de São Paulo, “saída de executivo deixa dúvidas sobre o futuro da maior empresa de tecnologia do mundo”.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

1 comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU