Repórter abre mão de dinheiro físico e passa 48 horas usando apenas bitcoins

A reportagem da Folha de São Paulo, no caderno TEC, é uma aula quanto ao conceito de bitcoins e como a moeda eletrônica é realmente aplicável nos dias atuais. A jornalista Renata Miranda foi ao epicentro das trocas comerciais em bitcoins no mundo, que é na Alemanha, e nos conta toda esta história.

O primeiro passo é abrir a conta em um site corretor de bitcoins exclusivos para residentes na Alemanha. Um mercado virtual de transferências, realizadas diretamente entre os usuários, ou seja, sem bancos.

Para realizar pagamentos, é preciso instalar uma carteira virtual no tablet ou smartphone. Tarefa árdua, uma vez que muitos aplicativos já foram retirados de sua loja. Renata Miranda usou o CoinPocket e assim conseguiu fechar transações. Seu celular emitiu um código QR, no qual o comprador o escaneava.

Renata Miranda usou seus bitcoins em restaurantes, albergues, livraria e até mesmo fez doações para um artista de rua que aceitava a moeda. A experiência demonstra que existe a possibilidade de um novo recurso financeiro e que muitas pessoas estão confiantes na moeda criptografada.

 

Folha de SP, 22/07/2014

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU