É o fim do reino dos PC’s?

 

Comentário da Matéria: É o fim do reino dos PCs?

Revista Info

 

É fato que os tablets caíram realmente no gosto dos usuários da tecnologia da informação. Só no primeiro trimestre deste ano foram vendidos 17,4 milhões destes dispositivos, mais que o dobro de unidades se comparados com o mesmo período de 2011, e as vendas devem chegar a 335 milhões em 2015, aponta a pesquisa da consultoria americana Gartner.

Mais do que portabilidade e preços mais acessíveis, a simbologia envolvida neste novo recurso de tecnologia engloba design inovador, traduzido em telas slim e sensíveis ao toque, e alta funcionalidade elencada por uma infinidade de aplicativos.

Como escrito na matéria da Revista Info, “por enquanto, dá pra dizer que os tablets são a maior ameaça ao reinado dos PCs em 30 anos”. Segundo a entrevistada, Angela McIntyre, “Nos Estados Unidos e na Europa, os consumidores estão usando o dinheiro que seria destinado a um novo PC na compra de um tablet”.

Em maio, a Gartner divulgou uma pesquisa afirmando que em 2014 os Pcs deixarão de ser o centro da nossa vida digital. Pelo visto, a Microsoft atentou-se ao domínio dos tablets no mercado, não é a toa que recentemente lançou o Surface.

Imaginar que em um futuro tão breve, teremos massificado o uso do tablet é reiterar a importância da inclusão digital como ferramenta de promoção social. A convergência digital é hoje uma realidade e precisamos nos preparar para os desafios contemporâneos. Definitivamente, chegamos a Era Pós-PC, o que renova toda forma de interação e busca por conhecimento.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU