A Era Pós-PC – navegar é preciso

Navegar na internet de onde você estiver – na cama, no banheiro ou no avião… Esta é a nova realidade de quem já utiliza o “tablet” para estar conectado. Você não precisa mais depender de um computador desktop, plugado na energia o tempo todo, quanto menos de um mouse para controlar as páginas que você escolhe acessar.

Os “tablets” e os “smartphones” inauguram a chamada Era Pós-PC e integram o ser humano em uma realidade tecnológica e moderna, como antes nunca vista. O iPad, que carrega a marca da Apple, é o dispositivo que lançou a tendência, na qual conectividade anda lado a lado à mobilidade.

Os novos aparelhos e categorias não necessariamente matam a computação tradicional, mas sim expandem as possibilidades de conexão, entretenimento e produtividade. Os tablets são mais fáceis e intuitivos, por isso são excelentes para ler livros, ver filmes, interagir nas redes sociais, checar seus e-mails e respondê-los.

O segredo está na configuração necessária para a maioria das atividades que você executa em um computador conectado na internet, só que em um formato muito mais confortável, móvel e inovador. A experiência baseia-se no caráter inédito de usabilidade, em que os próprios dedos são o comando, permitindo uma interação que ultrapassa uma camada de abstração. A sensação inédita e a comodidade ultrapassam o limite de tarefas possíveis.

A venda de netbooks, nos EUA despencou no mês de abril deste ano. Os especialistas culpam o iPad. A previsão é que no ano de 2011 cerca de 59 milhões de tablets serão vendidos no mundo. Calcula-se para 2015, 1 bilhão de usuários dos aparelhos, ultrapassando os notebooks.

As indústrias de hardware e software se preparam para a concorrência e para oferecerem serviços realmente úteis aos usuários. A HP e a Microsoft já anunciaram o Slate, projeto de tablet. O Google faz propaganda de um aparelho inovador – o CR-48, que possibilita uma experiência totalmente voltada para os serviços on-line e computação nas nuvens. Em contrapartida, a indústria de software volta seus olhos para os aplicativos on-line.

Steve Jobs, CEO da Apple, estava certo quando anunciou, no dia do lançamento da primeira versão do iPad, que a Era Pós-PC havia chegado. Em menos tempo do que podemos imaginar, uma nova tela, menor que a do computador, maior que a do celular, trará o on-line para o nosso dia a dia, renovando a forma de interação social e entretenimento.

Os tablets são os aparelhos ícones de uma nova tendência, marcada pela inovação em métodos de comunicação e socialização. Para o futuro, como dito pelo analista finlandês Horace Dediu, um dos mais respeitados especialistas em tecnologia móvel, “os próximos aparelhos serão vistos muito mais como companhias pessoais do que apenas como instrumentos”. E você, já escolheu seu companheiro?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

1 comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU