Quem foi sem nunca ter sido

Comentário da matéria: Quem foi sem nunca ter sido

Revista: VEJA

 

Você conhece John Sculley? O ex-presidente da Apple, autor de uma história de sucesso é considerado uma lenda no Vale do Silício por sua contribuição à empresa da maçã. “O homem que demitiu Jobs”, título adquirido devido à ruptura de sua parceria com Steve Jobs na Apple em 1985.

 

Em entrevista a revista VEJA, John Sculley comenta os passos a serem dados pelo Brasil para que se torne um pólo tecnológico. “O governo brasileiro precisa sair da frente das empresas para que o país se torne um pólo de tecnologia. Com tanta burocracia, é impossível.”

 

Sculley deixa ainda um conselho aos empresários brasileiros ao afirmar que os erros fazem parte do processo e devem ser entendidos como forma de aprimoramento. O medo de errar leva a obstrução do talento. “Eu vi Steve Jobs cometer erros. Nos anos 80, ele não estava preparado para o comando. Mas era um designer incrível, um gênio do marketing e também um visionário. Se os investidores não aceitassem fracassos, hoje não existiria a Apple.” Comenta.

 

É preciso apoiar as boas ideias almejando soluções e desenvolvimento, tanto econômico quanto social. Diante de tanta inovação e possibilidades, iniciativa pública e privada deve somar esforços para construir no Brasil um cenário propício ao empreendedorismo. Sculley ainda ressalta a possibilidade de qualquer um criar uma empresa inovadora como sinal da verdadeira revolução digital de nosso tempo.

 

 

 

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU