Comentário da matéria “Hotéis dos EUA oferecem pacotes de ‘desintoxicação digital’”
Portal G1, 09 de julho de 2011.
Você já deve ter ouvido alguém falar: “Não quero nem ligar meu computador nestas férias”. Esta é a realidade de quem tem a conexão à internet como uma prática de seu cotidiano e que precisa, às vezes, de uma desintoxicação digital.
Em um país como os Estados Unidos, em que a taxa é de 106 computadores para cada 100 habitantes, os hotéis tem apostado nos pacotes de desintoxicação digital. A proposta é que os hóspedes deixem do lado de fora seus smartphones, tablets e todos os aparelhos tecnológicos que não são largados no dia a dia, e mergulhem em momentos de descanso, livres da tecnologia.
Na reportagem “Hotéis dos EUA oferecem pacotes de ‘desintoxicação digital’’, o portal G1 entrevistou a psicóloga Marina Vasconcellos, terapeuta família e de casal pela UNIFESP. Para ela, os hotéis podem ser uma chance das pessoas voltarem um pouco ao mundo real e ao contato físico uma com as outras e ao autoconhecimento.
“Todos estes pacotes podem ser saudáveis, mas é importante que todas as pessoas tentem fazer um pouco de reeducação digital em seus cotidianos”, diz a psicóloga.
Em um país extremamente digitalizado e conectado como os Estados Unidos, as férias da internet são necessárias. O excesso de atividades sempre provoca estresse, a chamada infoxicação, e é preciso dar uma pausa no cotidiano, procurando programas saudáveis.
No Brasil, em que o índice é de 44 computadores para cada 100 brasileiros, ainda há tempo para resgatar o computador como fonte de aprendizado e ferramenta de trabalho. Com incentivos ao uso correto do computador, o processo de convergência digital do Brasil pode ocorrer de forma mais benéfica e sem danos a saúde da população.
Web Cams Sex
Faça um comentário