Indústria de PCs se arma para briga com mercado móvel

Comentário da matéria “Indústria de PCs se arma para briga com mercado móvel”

Jornal Valor Econômico

 

Numa batalha acirrada, os fabricantes de computadores pessoais e seus parceiros planejam ações para reconquistar os consumidores que têm migrado para smartphones e tablets. Gigantes como a Microsoft e a Intel apóiam essa ideia e se esforçam nessa difícil batalha com os dispositivos móveis.

Os fabricantes planejam colocar à venda laptops com telas sensíveis ao toque e que operam de forma parecida a um tablet, com preços que podem cair mais de 50%. Eles também estão preparando para oferecerem sua própria linha de novos tablets. Além da expectativa de lançarem computadores conversíveis “dois-em-um”, mais finos e mais baratos, cujas telas giram ou podem ser desmontadas.

A Microsof, por exemplo, começou a oferecer as fabricantes de hardware descontos de até 65% sobre o preço padrão do seu sistema operacional Windows e o pacote de programas Office para computadores portáteis pequenos e tablets. Já a Intel, desenvolveu novos microprocessadores que prometem levar a longa duração da bateria comum em tablets aos laptops tradicionais e conversíveis.

A era dos PCs reinou por um longo tempo, os computadores se tornaram aparelhos indispensáveis em nossas casas e nos escritórios. Difícil imaginar que chegaria um dia em que viveríamos sem eles. Mas, aqui estamos cercados pelos dispositivos móveis que são cada vez mais inovadores e capazes de suprir muitas tarefas, antes realizadas apenas através dos computadores. A verdade, é que todo segmento precisa se revolucionar. E isso significa acompanhar a evolução do mercado, das pessoas e do mundo. E você, acredita que os PCs ainda conseguem dar à famosa “volta por cima”?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU