O computador em miniatura da Semp Toshiba

 

Um minicomputador que tem o tamanho de um pen drive e cabe no bolso, é a maior aposta da Semp Toshiba para se recuperar dos tempos difíceis e se tornar menos dependente dos televisores.

Batizado de Stick PC, o aparelho transforma qualquer tela com entrada HDMI em um computador, depois é necessário um teclado Bluetooth ou com conexão Wi-Fi para operá-lo. O Stick PC foi desenvolvido pela Intel, e será fabricado aqui no Brasil, em Manaus.

80% dos 1,2 bilhão que a empresa faturou no ano passado vieram dos televisores. As expectativas é diminuir essa porcentagem para 50% até 2018.  A ajuda também pode vim do mercado de eletroportáteis, com os novos produtos da fabricante, como cafeteiras, fritadeiras e liquidificadores.

Realmente já fazia um tempo que o mercado ficou sem escutar o nome Semp Toshiba. Não foi atoa, já que a empresa passou recentemente pela maior crise da sua história. Em 2013 as perdas somaram R$ 351 milhões. No setor tecnológico tudo evolui tão rapidamente que em um piscar de olhos, qualquer companhia pode ser esmagada pelas concorrentes. A Semp Toshiba é uma empresa brasileira, e torço para que ela consiga se reerguer. Mas com a ascensão dos tablets e smartphones, as vendas de pcs caíram muito, por isso fico na dúvida se apostar no mundo dos computadores é uma estratégia otimista.

 

 

*Assunto extraído da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU