Médico-robô começa a tratar pacientes em ambulatório da China

Mais uma vez a China surpreendeu o mundo com suas inovações tecnológicas. Agora, um robô com capacidade de lembrar diagnósticos e receitas médicas pode fazer atendimentos nos ambulatórios do país.

Com inteligência artificial avançada, o ”Médico Assistente AI” foi desenvolvido pela empresa iFlytek para auxiliar no atendimento médico, sendo até mesmo capaz de diagnosticar pacientes de acordo com seus sintomas. Seu primeiro trabalho foi em um ambulatório da província de Anhui.

Com visual humanoide, o médico-robô tem olhos azuis e está sempre sorrindo. Ele já havia sido notícia no último ano, ao se tornar o primeiro do mundo a realizar o exame para licenciatura para trabalhar como médico. No entanto, apesar de suas aptidões, um médico real deverá supervisionar seu trabalho e confirmar os diagnósticos dados por ele.

Líder em pesquisa de inteligência artificial e robótica, a China já é conhecida por usar robôs em tarefas variadas, como redação de notícias, escrita de poemas e até mesmo no cuidado de crianças e idosos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU