Brincadeira de criança

As crianças são o futuro da nação”. Certamente você já ouviu essa frase! Agora pare e reflita: como tem sido a infância desses pequenos? Pensando nisso, a fabricante de brinquedos Mattel, dos EUA, e a gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba assinaram um acordo para unir esforços ao produzir brinquedos inteligentes e interativos. A intenção é desenvolver produtos inovadores, que auxiliem o desenvolvimento infantil a partir do uso da tecnologia.

É inegável a importância de brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças. No entanto, elas têm cada vez menos tempo para isso com agendas lotadas de atividades extracurriculares e deveres escolares. E aí o gancho para as companhias!

Além de divertir e trazer prazer, a brincadeira incentiva a expressão de sentimentos e o aprendizado. É por meio de atividades lúdicas que a criança consegue explorar e refletir sobre a realidade e a cultura na qual está inserida.

Assim, experimenta diferentes papéis sociais (como mãe, pai, professora, médico, super-herói, etc) e se prepara para a entrada no mundo dos adultos. Desenvolve também o raciocínio, a atenção, e a imaginação na medida em que as brincadeiras ajudam a pensar de forma criativa.

Os benefícios de brincar são inesgotáveis! Por isso, segundo a nota, o acordo pretende mudar a forma como os pais chineses, principalmente, veem o ato de brincar na educação dos filhos.

Algumas mudanças já se iniciaram. Desde 2015 o Partido Comunista da China anunciou o fim da política do filho único, permitindo que cada casal tenha até dois filhos. A reforma pôs fim a mais de 30 anos da política que limitava os nascimentos no país.

Com o acordo, a marca nascida na Califórnia, detentora de brinquedos como a boneca Barbie e os carros Hot Wheels, será comercializada na China através de um dos sites de venda da Alibaba, o Taobao, que é destinado às lojas e marcas. Os primeiros produtos desenvolvidos em conjunto já devem ser disponibilizados em meados deste ano.

Essa parceria já reflete a nova administração da maior fabricante de brinquedos do mundo, que atualmente está nas mãos de uma executiva da Google, Margaret Georgiadis. A gestora da Mattel vem de Silicon Valley, onde liderou durante seis anos uma divisão da Google para as Américas. Antes já tinha passado pela Groupon.

O desafio é grande! É preciso chamar a atenção num mundo em que as crianças cada vez mais preferem dispositivos eletrônicos a brinquedos tradicionais. Por falar nisso, você sabia que é da China que parece ter vindo o jogo de palitos ou varetas de bambu? A prática era comum especialmente entre os adultos para consultar divindades.

As pipas ou papagaiostambém tiveram sua origem no Oriente, antes mesmo do nascimento de Cristo. E, você ainda usa esses objetos? Como você tem brincado com seus filhos e sobrinhos? Não deixe para interagir só quando a bateria do celular acabar. Há um mundo de possibilidades off-line!

 

*Baseado em reportagem da EFE.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU