Alibaba vai criar máquina gigante para vender carros elétricos

O Alibaba está prestes a mudar o conceito de vending machine. Em breve você poderá comprar o seu próprio carro elétrico em máquinas gigantes. Chamado de ‘Car Vending Machine’, o equipamento futurista é uma versão ampliada dos tradicionais equipamentos de vendas instalados em shoppings, parques e outros espaços públicos.

O projeto é parte de uma estratégia adotada pela empresa de integrar plataformas on e off-line para melhorar a experiência de compra do consumidor. A notícia vem logo após o Alibaba fechar parceria com a Ford, que permitirá à montadora norte-americana testar a venda de carros através da Tall, unidade do Alibaba.

A inovação das máquinas automáticas de venda de carros começa com um aplicativo que permite ao usuário escanear na rua qualquer carro que desejar. O aplicativo logo assimila o modelo e disponibiliza todas as informações sobre o veículo. O comprador em potencial escolhe a cor e agenda um teste drive.

Para dirigir o carro, o usuário precisa tirar uma selfie para que a empresa detecte se ele já é consumidor dos serviços do grupo Alibaba. Se esse for o caso, ele não precisará fazer depósito prévio para realizar os testes com o veículo. Depois, o cliente vai até a máquina gigante de vendas automáticas, que vai escanear o rosto cadastrado, recuperar o pedido e liberar o carro para o test-drive, que será de três dias.

Depois desse período, ele poderá comprar o veículo, também por meio do aplicativo, ou pedir outro modelo para teste.

O Alibaba quer montar duas máquinas gigantes de vendas já em janeiro de 2018, nas cidades chinesas de Xangai e Nanquim. O objetivo é levar essa experiência por todo o país ao longo do ano que vem.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU