Na oferta inicial do Alibaba, investidor vem em 3° lugar

Já falamos aqui o blog sobre o Alibaba, e volto a citar a abertura de capital da empresa na bolsa de valores de Nova York, no qual ao que muito indica, poderá ser a maior oferta inicial de ações de todos os tempos.

Antes da oferta pública de ações da maior empresa de comércio eletrônico da China, o seu fundador Jack Ma, quis deixar bem claro o lugar dos investidores. “Clientes em primeiro lugar, funcionários em segundo e acionistas em terceiro”, disse Ma. Segundo Li Yujie, analista do RHB Research Institute de Hong Kong, “sua lógica [de Jack Ma] é que se ele tratar bem seus clientes e funcionários, no final das contas ele terá uma boa companhia, o que será bom para os investidores”.

A companhia avaliada em até US$ 162,7 bilhões poderá levantar mais de US$ 20 bilhões no IPO, números altos e que podem fazer com que o Alibaba se torne maior que 95% das empresas do índice de ações Standard & Poor’s, ficando atrás apenas do Google e do Facebook entre as mais valiosas e negociadas empresas da internet nos Estados Unidos.

Não será nada fácil para Jack Ma trazer tão fortemente uma empresa da China para o Ocidente, no qual possui culturas e valores tão diferentes. Mas segundo a matéria, ele tem plena consciência disso, e acredita que a companhia pode ajudar a diminuir essa distância. Vale à pena acompanhar como será a jornada do Alibaba por aqui.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU