Tela de LED permite leitura de sinais vitais de pacientes

Uma tela de LED flexível e ultrafina pode revolucionar o monitoramento de pacientes em ambientes hospitalares. O dispositivo inventado pelo pesquisador Takao Someya pode ser colado na pele do paciente e exibir à equipe médica os seus sinais vitais. Com módulos de comunicação sem fio, os dados podem ser transmitidos em tempo real pela internet.

O novo dispositivo também pode auxiliar no monitoramento de idosos em homecare. A tela flexível de LED, com apenas 1 milímetro de espessura, é integrada a sensores capazes de medir temperatura, pressão e os sinais elétricos emitidos pelos músculos. Além disso, funcionam como eletrocardiogramas.

Os dados coletados são exibidos na tela de LED, formada por uma rede de 16 por 24 lâmpadas, montada sobre uma borracha flexível.  Someya se preocupou em construir a tela com componentes eletrônicos já produzidos em massa, para acelerar a comercialização e reduzir os custos de produção. A expectativa é que o dispositivo chegue ao mercado em três anos.

O equipamento também pode ser usado para o monitoramento de bebês doentes, exibindo de maneira não invasiva a temperatura da criança.

 

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/TAKAO SOMEY RESEARCH GROUP

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU