Ranking mostra os países com mais liberdade na internet

A Organização Freedom House divulgou o ranking deste ano dos melhores (e piores) países no que diz respeito à liberdade na internet. O estudo elencou as nações com notas de zero a 100. Quando maior a nota, menor a liberdade na rede.

A escala é baseada em três categorias: obstáculos ao acesso, limitação de conteúdo e violações de direitos dos usuários. A China ficou com 87 pontos e aparece como o pior e, consequentemente, mais restritivo país em termos de liberdade na internet — pelo terceiro ano seguido.

Síria (86), Etiópia (86) e Irã (85) vêm logo depois da China no ranking. Na outra ponta, estão os países que dão mais liberdade aos internautas. Estônia, Islândia e Canadá são os melhores países, enquanto firme apoiadores de uma boa governança eletrônica. O Brasil aparece na 19ª posição do ranking, como “parcialmente livre”.

Ainda entre os países onde há mais liberdade: Alemanha, Estados Unidos, Japão, Geórgia, Reino Unido, África do Sul e Itália. E entre os piores: Irã, Cuba, Uzerbeijão, Vietnã, Arábia Saudita, Bahrein e Paquistão.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU