Google lança câmera autônoma

Recentemente a gigante de tecnologia lançou a câmera Google Clips. Trata-se de um pequeno equipamento sem fio que funciona sozinho, com a ajuda de inteligência artificial. A única tarefa do usuário é posicionar o aparelho no local certo. Depois disso, toda a vez que ele entender que aquele momento rende um bom clipe, a câmera registra um pequeno vídeo.

Todas as imagens são transferidas para um aplicativo no celular (Android ou iOS). O usuário pode editar, compartilhar ou simplesmente excluir os arquivos. A intenção do Google é que câmera seja usada principalmente para registrar momentos espontâneos de crianças e animais de estimação.

De acordo com a empresa, a Google Clips é capaz de reconhecer “as pessoas que você mais ama”, com base na frequência com que elas aparecem para a câmera. Apesar da autonomia, há também um botão para capturar imagens manualmente, quando o usuário quiser.

Para quem se preocupa com a privacidade, a Clips foi projetada com três princípios em mente: primeiro, de quando ligada acender uma luz para indicar que as imagens estão sendo feitas; segundo, funcionar melhor quando usada com familiares e amigos íntimos, por causa do reconhecimento facial; e por fim, toda a “aprendizagem de máquina” (maquine learning) acontece no próprio dispositivo — nada deixa seu celular até você decidir compartilhar

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU