Unimed-BH faz integração de dados de pacientes com HealthKit da Apple

A Unimed-BH anunciou uma novidade interessante para os seus clientes. A nova versão do Guia Médico da Cooperativa será integrada com o aplicativo HealthKit, da Apple, que permite monitorar a saúde e o bem-estar do usuário.

Com a integração do HealthKit, o usuário poderá compartilhar com o Guia Médico da Unimed-BH suas informações de dados vitais como frequência cardíaca, taxas de açúcar, peso ou até mesmo as calorias ingeridas e queimadas.

Essa ação permitirá que a Cooperativa desenvolva programas específicos para diferentes segmentos da saúde. Além de monitorar, por exemplo, a pressão arterial ou o nível de glicose do usuário, e comunicar qualquer alteração com o médico; futuramente, o paciente também poderá compartilhar seus dados clínicos com seu médico, por meio do prontuário eletrônico.

Por enquanto a unificação do sistema de informação foi desenvolvida apenas para os usuários do iOS 8, mas a expectativa é que também seja criada para dispositivos que possuem o sistema operacional Android.

Comentei semana passada em artigo aqui no blog sobre alguns projetos que usam a tecnologia para melhorar a gestão com a saúde. Essa proposta da Unimed-BH com certeza se encaixa em mais um projeto inovador que visa desenvolver ferramentas tecnológicas para facilitar a alta demanda desse setor.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU