Car sharing ganha força no Brasil

As opções para quem quer deixar o carro na garagem estão se multiplicando no Brasil. Depois da disseminação dos aplicativos de transporte, como Uber e Cabify, ganha força no país o sistema de car sharing – que permite ao cliente usar um veículo como se fosse seu por algumas horas.

A pioneira nesse negócio no país foi a Zazcar. Agora, uma nova empresa, a Urbano LD Sharing, estreia em São Paulo com duas novidades: a possibilidade do cliente devolver o veículo em um ponto diferente do de retirada e de alugar carros elétricos e livres de rodízio.

A Urbano LD Sharing terá inicialmente 60 carros espalhados pela capital e as reservas, a localização e a abertura do automóvel serão feitas por meio de um aplicativo. A cobrança é por minuto e existe a opção de contratação por viagem ou pagamento de mensalidade.

Do outro lado, os taxistas autônomos de São Paulo, por meio do seu sindicato, decidiram usar a mesma arma da concorrência. Estão lançando um aplicativo para celular, o Kabx Brasil.

A diferença principal, para os motoristas, é que em vez de um percentual por corrida, eles pagarão um valor fixo por mês (R$ 39). Na 99, o percentual cobrado por corrida é de 13,99%. Na Easy, é de 12%. A ideia do Kabx surgiu dos próprios motoristas. No ar desde o começo de junho, ele já conta com a adesão de 5 mil taxistas na cidade de São Paulo, cerca de 10% do total.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU