Antivírus grátis estará em todos os celulares Android

O Google está investindo na segurança dos celulares Android. O Google Play Protect promete remover malwares do sistema operacional avaliando todos os apps do dispositivo, sejam eles instalados via Google Play Store ou não. A ferramenta já faz parte do Android 8 mas a atualização chegará para todos os aparelhos com Google Play nas próximas semanas.

Com mais de 2 bilhões de Androids ativos no mundo, o Google consegue examinar diariamente mais de 1 bilhão de aparelhos e 50 bilhões de apps. Todas essas informações são usadas pelo Play Protect, que compara o comportamento de aplicativos entre os dispositivos. Se algum estiver agindo de forma suspeita, o antivírus remove o software do Android.

O escaneamento é feito tanto nos apps baixados via Play Store quanto nos instalados por outros meios. Nesse último caso, o Play Protect poderá enviar as aplicações instaladas de fontes desconhecidas para o Google, alimentando o banco de dados sobre o comportamento dos programas. O sistema também conta com um modo de navegação segura, que funcionará no Chrome e irá alertar ao usuário sobre sites maliciosos.

O Android atual já tem sistemas de segurança integrados, mas eles funcionam em segundo plano. Uma das grandes diferenças que o Play Protect irá trazer é colocar isso à vista do usuário.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU