O contra-ataque digital dos grandes bancos

 

O mercado financeiro é uma das áreas que mais se envolve com as novas tecnologias. Apesar dessa questão, especialistas afirmam que os próximos anos serão marcados por avanços ainda mais significativos.

Como afirmou Guilhermo Bressane, da área financeira do Google Brasil: “Estamos prestes a testemunhar uma das mudanças mais profundas desse setor em décadas”. Isso se deve especialmente a um mundo que vive uma transição para o meio digital, no qual possui como um dos agentes mais importantes desse novo ambiente as novas gerações, agora mais propriamente os millennials, também conhecidos como Geração Y. Uma turma familiarizada com a tecnologia e que não pretende perder tempo com certas funções, como dos bancos.

Os bancos buscam neste momento uma nova forma de interagir com os clientes, além de continuarem competitivos diante de um mercado em que fintechs estão ganhando mais espaço.

“Nossa meta é que, até 2017, os clientes poderão fazer absolutamente todas as transações com o banco pelo celular”, afirmou Roberto Setubal, presidente executivo do Itaú Unibanco.

“Não pensamos apenas no aumento da eficiência e no corte de custos, mas também em uma maneia de facilitar a inclusão bancária, e a maior parte disso estará ligada, de uma forma ou de outra, a aplicativos para dispositivos móveis”, disse Luca Cavalcanti, diretor de Canais Digitais do Bradesco.

A imagem abaixo mostra o que os grandes bancos fizeram recentemente neste sentido:

o-contra-ataque-imagem1

As instituições financeiras tradicionais sabem muito bem disso e a corrida para fazer parte das novas tendências está acirrada. Acredito que os bancos já entenderam que estar perto das fintechs é melhor do que encará-las como inimigas. Daqui alguns anos será estranho pensar como nossos avós, pais e até mesmo a gente, ia tão constantemente aos bancos para resolver questões que lá neste futuro vão parecer tão simples. Saudade desse tempo é um sentimento que eu não vou ter. Menos dependência de bancos físicos será vantajoso pra nós como para essas empresas.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU