Bancos apostam nos serviços para smartphones

Comentário da matéria “Bancos apostam nos serviços para smartphones”

Jornal Valor Econômico

 

As tarefas do dia-a-dia como as idas ao banco e, que para muitas pessoas não são nada agradáveis, estão perdendo espaço em um mundo cada vez mais digital. Dentre as grandes transformações geradas pela tecnologia, estão os esforços dos bancos para acompanhar  clientes mais interessados em realizar transações financeiras através dos seus dispositivos móveis como os smartphones.

As transações bancárias móveis, também chamadas de “mobile banking”, é uma tendência cada vez mais comum entre os consumidores que usam seus aparelhos móveis para depositar cheques, fazer transferências ou realizar pagamentos. Na luta para não perder clientes e conquistar novos, os bancos correm para oferecer essa tecnologia. Como indica a pesquisa da AlixPArtners, uma consultoria de Boston, em que 50% dos usuários de smartphones que mudaram de banco disseram que as transações móveis foram um fator importante na sua decisão.

Na pesquisa Ciab Febraban de 2012, feita pela Federação Brasileira de Bancos, mostra que o número de correntistas que usam dispositivos móveis subiu 49%, para 3,3 milhões, em 2011. Já o número de smartphones vendidos no Brasil entre 2009 e 2012 aumentou de dois milhões de unidades para 15 milhões.

Com os smartphones em alta, essa é uma tendência que não assusta. As pessoas buscam cada vez mais por facilidade e comodidade nas tecnologias. Os segmentos que não acompanham essa evolução da era digital perdem seu espaço no mercado e consequentemente seus consumidores. Se você possui uma empresa, é importante que esteja atento e que acompanhe essas mudanças.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU