Coloque seu gerente no bolso

As experiências relacionadas aos bancos físicos tendem a mudar cada vez mais. Conheça algumas novas tecnologias que estão transformando o mundo financeiro em um setor muito mais digital, além de prático ao consumidor.

Em cinco anos, o número de transações bancárias feitas por aparelhos móveis, como celulares e tablets, subiu de 12 milhões para 2,3 bilhões. São principalmente as novas gerações que querem deixar no passado a função – nada agradável – de enfrentar senhas, filas e espera para resolver tarefas bancárias.

De olho nessa tendência, startups desse setor estão crescendo e ganhando investimentos importantes para se desenvolverem. A Nubank, por exemplo, em parceria com a Mastercard oferece cartão de crédito aceito na maioria dos estabelecimentos do Brasil. – Tudo é feito através de um app para iOs e Android -. Para resolver dúvidas é possível recorrer ao WhatsApp da startup, ou para abrir uma conta, os clientes tiram fotos dos documentos e respondem a dez perguntas direto no app.

Quem também está entrando nesse mundo digital da vida financeira são operadoras de telefonia. E em mais uma vez a Mastercard como parceira, a Tim lançou o app Tim Multibank Caixa, no qual o usuário poderá fazer pagamentos e transferências, e a Vivo criou o app Zuum, que oferece cartão de débito, transferências e pagamentos.

Para não ficarem para trás, os bancos tradicionais tentam seguir essa nova onda. O Itaú Unibanco lançou o iConta, no qual não cobra tarifas desde que o cliente só use a internet ou saque dinheiro no caixa automático. Já o Bradesco, inclui a compensação de cheques fotografados pela câmera do celular.

A verdade é que ninguém quer ficar para trás. E é quase inevitável que com o passar do tempo às tecnologias sejam cada vez mais utilizadas em todos os setores, principalmente em questões que não agradam muito o consumidor, como todos aqueles procedimentos cansativos das agências bancárias. Quem ganha somos nós com experiências modernas, práticas e efetivas. Concordam?

Fonte: Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU