O médico e o computador

 

Quem disse que computação não pode misturar com medicina, ou vice e versa? Saiba um pouco sobre o que as gigantes da tecnologia estão fazendo na área da saúde.

O destaque do texto é principalmente da Microsoft que vem se empenhando para “solucionar” o câncer. A intenção da empresa não é encontrar a cura da doença, “mas dar subsídios para os médicos entenderem melhor como a imensa quantidade de variações de tumores se comporta e escolher o tratamento adequado”, como explica a reportagem do Isto É Dinheiro.

Não se sabe a eficácia e a possibilidade de efetivação das abordagens, mas a companhia fundada por Bill Gates já tem algumas ideias para esta missão:

  • Criar um minicomputador molecular que vai ficar dentro de uma célula e monitorar as doenças em desenvolvimento;
  • Análise de dados, adotando máquina com sistemas de inteligência artificial para interpretar informações novas disponíveis sobre a reprodução celular;
  • Uso de processos como desenvolvimento de linguagem de programação e modelos de checagem comum os computadores para ler e alterar processos biológicos.

Veja também o que outras consagradas empresas de tecnologia estão fazendo na área da saúde:

o-medico-e-o-computador-imagem

A computação e a medicina parecem dois setores bem diferentes, contudo nós vimos um pouco das boas possibilidades dessa junção. Na verdade, eu acredito que a tecnologia em si tem pode somar em todas as áreas do nossa sociedade. É bom presenciar essas grandes companhias fazendo esforços em áreas tão importantes, como a da saúde. Da mesma forma é interessante analisar como essas empresas se esforçam – e investem – em mercados diferentes, sempre explorando novidades mesmo que seja em algo tão diferente do que dominam. Você já parou para pensar se o seu negócio ou a empresa que trabalha faz algo parecido? Posso dizer que essa é uma jogada de investimentos no presente, mas com a cabeça lá no futuro.

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU