Celular Windows tem nova chance

Comentário da matéria “Celular Windows tem nova chance”

Jornal Valor Econômico

 

Recentemente, abordamos as novas estratégias da Microsoft em marcar presença na Era Pós-PC. Tal posicionamento se faz ainda mais presente ao abordarmos o recém-lançado Windows Phone 8 – o novo sistema operacional da Microsoft para celulares, desenvolvido sobre o mesmo núcleo de software que a futura versão do Windows para computadores e tablets.

Até o momento, o smartphone que roda com Windows é o Lumia 900, da Nokia. Sua aceitação não decolou. No âmbito mundial, o sistema operacional para celulares da Microsoft respondeu por apenas 3% do total das vendas de smartphones no segundo trimestre.

Entretanto, segundo especialistas, o celular Windows tem nova chance. A decisão contra a Samsung Electronics, após o processo de patentes com a Apple – e o conseqüente golpe contra o software Android da Google, que roda nos celulares Samsung – pode estimular a participação do sistema operacional Windows Phone no mercado.

A grande cartada ocorrerá na próxima semana quando a Microsoft deverá lançar o primeiro smartphone fabricado para rodar com seu software mais recente para o Windows Phone, em parceria com a Nokia Corp. A expectativa é de um design original. As empresas também anunciaram uma plataforma com mais de 100.000 aplicativos e jogos.

Mais do que ser uma alternativa, o Windows Phone deve se preparar para a competição direta com a Apple. Ser fácil de usar, atrativo aos olhos e funcional são prioridades para os usuários. É preciso abandonar o histórico maciço em computadores pessoais para definitivamente oferecer soluções móveis.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU