Domínio do Google é abusivo e priva a sociedade de inovação

 

Essa afirmação vem da dinamarquesa Margrethe Vestager, a Comissária de competição da União Europeia que anda assombrando a vida da gigante de buscas. “O pior pesadelo do Google”, como citou a revista “Time”.

Isso porque ela formalizou uma acusação de que a empresa se privilegia dado aos produtos do Google Shopping. “O Google usa sua posição dominante para promover seus próprios serviços e tornar mercados viáveis”, ela afirma. “Se você faz uma busca por compras, o Google Shopping vai sempre aparecer em primeiro na resposta”. Acusação essa que pode custar nada menos que € 6 bilhões aos cofres da companhia.

“A preocupação é que há um risco para nós, como consumidores, de sermos privados de inovações, de novos desenvolvimentos do mercado”, disse Vestager. “Eu uso o Google, não tenho nada contra a empresa, mas o problema é sua conduta, seu comportamento”.

Além das objeções referentes ao Google Shopping, há outras investigações, como preocupações que a companhia “está fortemente incentivando fabricantes a produzir equipamentos com o Android e, portanto, fechando o mercado e dificultando o surgimento de novos sistemas operacionais”.

Vou mudar aquele ditado em nome do Google: “poderia estar roubando, matando… Mas estou aqui só querendo continuar com o domínio tão suado que consegui”.

Seria uma medida muito rigorosa da União Europeia em vista da grande dominação da gigante norte-americana? Talvez o Google possa ter dado um passo largo demais, mas não é natural que as empresas deem prioridade para os seus serviços?

E aí, o que vocês acham sobre isso?

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU