Pokémon, Happn, Waze: a nova revolução é a do GPS

 

Aplicativos baseados em GPS provaram que estão muito além de apenas servir para indicar um endereço no mapa. Aliado a internet, essa tecnologia surpreende ao conectar no mundo real pessoas que geograficamente estão próximas, mas nem sabiam: seus vizinhos.

Nós já sabemos que no Pokémon Go é preciso sair de casa para encontrar novos monstrinhos ou jogar com outros usuários, mas para que isso aconteça é o GPS que entra em ação. É assim que parques, ginásios e ruas do seu bairro viram palco para unir as pessoas que estão jogando o game.

O mesmo acontece com outros aplicativos, como a ferramenta de paquera do Tinder, que mostra pretendentes que estejam a até 100 quilômetros um do outro; ou o rival Happn, que coloca em contato pessoas que já se cruzaram na rua em algum momento ou que estão relativamente próximas.

O GPS nos apps ainda é utilizado em diversas outras funções, por exemplo, para encontrar o seu celular caso foi roubado, localizar restaurantes, hotéis, o seu animal de estimação ou quem sabe seu próprio filho. E é claro, a sua primeira grande função: permitir que a gente ande por qualquer cidade do mundo sem se perder, nos aproximando ainda mais dessas regiões.

Antes de ler a reportagem da Super Interessante não tinha parado pra pensar que o GPS revolucionou muito mais do que o mapeamento do nosso mundo. A verdade é que nós também acostumamos em ter os apps de mapas tão facilmente disponíveis e não pensamos tanto nisso. Mas reflita, quantas vezes você já ficou perdido em algum lugar depois que inventaram essa tecnologia? É simplesmente fantástico conseguir dar a volta no mundo sem se perder usando apenas o celular e a internet.

Entretanto, é muito mais que isso. Afinal, os apps baseados em GPS estão sendo cada vez mais utilizados para diferentes fins, isso também sugere que barreiras estão sendo quebradas, sejam elas físicas ou emocionais.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Super Interessante

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU