Em direção a um mundo sem senhas

 

Seja para entrar em programas, redes sociais, sites, e-mails e etc, você sabe de cor todas as suas senhas? E me diga a verdade, quantas delas são as mesmas senhas ou bastante similar uma com as outras?

Eu confesso, é um pouco difícil decorar todas elas. Fico também pensando se em meio a tanta tecnologia por que até hoje não foi criado um recurso para eliminá-las. Bem, é exatamente isso que algumas empresas vêm fazendo.

A Alphabet, dona do Google, por exemplo, está testando o “Sing in with your phone” (“Acesse com seu telefone”, em português). Se tudo der certo vai permitir que os usuários do sistema operacional Android acessem seus serviços em qualquer aparelho sem uma senha. Isso será possível ao reconhecer os usuários através da análise de padrões do discurso, digitação e outros comportamentos.

A Apple também está trabalhando para isso. Nas versões mais recentes do iPhone já se pode desbloquear o celular apenas com a digital do usuário. Ela também equipou seus aparelhos com um chip que permite a criação de apps que podem ser acessados com o toque do dedo.

Enquanto isso não acontece de vez, a gente ainda precisa criar senhas diferentes e complexas – principalmente porque a segurança digital está ficando cada vez mais difícil. Além disso, é importante não deixar os nossos dispositivos sempre logados nas plataformas.  Para ajudar, o jeito é usar aplicativos que armazenam todas as nossas senhas em um único local. Pelo menos a senha deste você vai precisar decorar.

 

 

 

*Artigo baseado na reportagem do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU