O Brasileiro que manda no Android

Comentário da matéria “O Brasileiro que manda no Android

Revista Época, 01/11/2011

Ler a matéria “O Brasileiro que manda no Android” nos faz sentir orgulho. O brasileiro, Hugo Barra, nos é apresentado como o gerente mundial do Android – o sistema operacional do Google para smartphones e tablets.

O jovem rapaz, de 35 anos, tem uma história de sucesso: engenheiro elétrico, que iniciou a graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a encerrou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); logo partiu para a pós na mesma instituição e abriu uma empresa: a Lobby7. Em pouco tempo, a Lobby7 foi comprada pela Nuance, que despertou olhares do Google.

Em 2008, Hugo Barra estava no Google, cuidando de perto do Android e continua dando toda a assistência a seu filho, como ele mesmo domina o sistema operacional. Hoje, o brasileiro é um dos grandes nomes da inovação do mundo, responsável por um produto que, atualmente, é líder em vendas em seu segmento.

Tanto talento para tecnologia também pode ser identificado em outros brasileiros. Como descrito na Revista Época, “está no time, inovadores como Eduardo Saverin, cofundador do Facebook; Alex Kipman, criador do Game Kinect, da Microsoft e Mark Krieger, que criou o aplicativo de fotografia Instagram”.

Tantos nomes revelam que o brasileiro tem vocação para as revoluções tecnológicas, mas prefere ir pra fora do país apostar neste destino. É claro, que universidades como o MIT são símbolo de inovação e tecnologia, entretanto nossas academias, bem como todas as instituições de ensino e suas estruturas gerenciais, precisam se renovar no compromisso de incentivar a inovação e o processo criativo dos estudantes.

É preciso mais estímulo, tanto cultural quanto financeiro, na formação de nossos profissionais, identificando e transformando tantas vocações natas em excelência no mercado e melhorias ao quadro socioeconômico de nosso país.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU