Isto, sim, é vidro elétrico

 

Se a intenção de muitas pessoas – e empresas – é contribuir com o meio ambiente ajudando a reverter os estragos que o ser humano fez nas últimas décadas, já é hora de transformar os planos em ações.

A Totvs, sexta maior companhia de software de gestão do mundo, mais uma vez inova. Dessa vez com o seu novo prédio que será inaugurado em 2017 na Zona Norte de São Paulo. Serão aproximadamente dois mil metros quadrados de um vidro que traz uma tecnologia chamada OPV (abreviação de photovoltaic), desenvolvido aqui no Brasil por uma startup de Belo Horizonte chamada Sunew.

O vidro possui uma espécie de tinta que converte a luz do sol em energia elétrica. A carga será suficiente para abastecer pelo menos 2,5 mil computadores. Obviamente o investimento não foi barato, representou 40% a mais do que os vidros tradicionais. Contudo, em sete anos de economia de energia o valor será recompensado.

É clichê ler isso, mas se cada um fizer a sua parte por mais simples que a ação seja já irá ajudar o planeta. Usar a tecnologia neste sentido também se tornou uma interessante escolha. A energia solar é uma belíssima tentativa no que diz respeito à sustentabilidade. Não atoa grandes empresas se reuniram recentemente para formar um acordo no qual 100% dos seus negócios deverão vir futuramente da energia renovável.

A tecnologia que funciona como uma tinta orgânica também pode ser aplicada em diferentes locais. A Ford, por exemplo, firmou uma parceria com a Sunew para usar em alguns modelos de seus carros. Que as empresas – e todos nós – possamos nos inspirar.

 

 

*Assunto extraído da revista Época Negócios

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU