A energia renovável das grandes empresas

 

12 de dezembro de 2015 marcou a data em que mais de 200 países firmaram um acordo a favor da sustentabilidade, mais especificamente no que se refere à temperatura do planeta.

Na conferência realizada em Paris, a Cop 21, foi determinado que os governantes dos países de ajam para que a temperatura global sofra uma elevação média muito abaixo de 2°C.

  • A geração de energia é responsável por 25% das emissões de carbono.
  • O uso das fontes renováveis pode reduzir em 15% as emissões.
  • Somente as empresas respondem por 50% dessas emissões.

Os esforços nesse sentido já vêm sendo cumpridos pelas mais influentes companhias do mundo, em uma iniciativa chamada de RE100, criada pela ONG The Climate Group. A proposta está em ter 100% da energia consumida em seus negócios vindos de fontes renováveis.  Mais de 40 companhias fazem parte do projeto, como Microsoft, Google, Nestlé, Nike, Philips, Adobe, Walmart e Unilever.

Agora mais do que nunca o mundo olha com mais cautela para o consumo de energia. Este foi com certeza um importante passo, espero que daqui uns tempos os esforços se comprometam em ações – e na consciência – de todos os setores e de cada habitante na busca por um planeta totalmente sustentável.

 

 

*Assunto extraído da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU