O triunfo do carro elétrico

 

Muito se falou em 2015 sobre diversas futuras revoluções que envolvem a indústria automobilística. Mas sem dúvida este ano que acabou marcou enfim, o início de uma trajetória promissora para os carros elétricos.

Há muito tempo que já se tenta disseminar os automóveis movidos a bateria, mas quase sempre sem grandes sucessos. Alguns motivos envolviam o problema com baterias que demoravam pra serem carregadas ou pela falta dos próprios pontos de recarga, além de tecnologias caras que deixavam sua expansão inviável. Contudo, o ano de 2015 provou que essa história está tomando um rumo diferente.

Um visionário incansável que está à frente dessas mudanças é Elon Musk. Através de sua empresa, a Tesla, ele acredita que brevemente muitos carros elétricos estarão entre nós. “Novas tecnologias levam três gerações para se tornar populares. Estamos na segunda da Tesla. Na próxima, teremos veículos elétricos que custarão o mesmo que os atuais modelos populares a gasolina”, ele afirmou.

Para resolver os problemas com a bateria dos veículos Musk criou o Powerwall, um carregador que pode ser movido à energia solar e que pode alimentar carros e até casas. O aparelho é prático – mede 1,30 metros e pesa 100 quilos – e relativamente barato – custa cerca de 3000 dólares. Pode ser colocado, por exemplo, na garagem.

A Tesla é um grande exemplo dessa indústria, mas também há outras gigantes como a General Motors, que neste ano de 2016 começa a vender seu modelo elétrico chamado Bolt EV. Já a Audi lançará em 2018 o seu SUV elétrico.

Os carros movidos à bateria estão provando mais do que nunca como podem ser mais eficientes e econômicos do que os modelos atuais do mercado. Além é claro, de serem opções sustentáveis – um quesito que está totalmente em pauta e valorizado em todo o mundo. De fato, há enormes barreiras para serem vencidas, conseguir enfraquecer a indústria de gasolina será uma delas.

 

 

*Assunto extraído da revista Veja

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU