Musk

 

Considerado o maior visionário do mundo corporativo, Elon Musk, tem uma lista espetacular de criações e um pique incansável para desbravar mercados. Seu próximo grande objetivo é popularizar a energia solar do planeta. Entenda como ele pode conseguir isso.

Aos 43 anos e com uma fortuna estimada em US$ 13,3 bilhões, Musk marca presença no mundo do empreendedorismo. Ele é um dos fundadores do popular serviço de pagamentos, o PayPal; também criou a Tesla Motors e fez com que os veículos elétricos se transformasse em cobiçados superesportivos; já com a SpaceX pretende agora criar foguetes reutilizáveis, que possam fazer mais de uma viagem  ao espaço.

O grande foco agora é com a recém-lançada Powerwall, uma bateria que armazena a energia captada por painéis solares em residências, ela se parece com um armário estiloso e feito para ser pendurado nas paredes das garagens. Há ainda a PowerPack, uma versão comercial que se parece com uma geladeira. Os modelos custam em torno de US$ 3 mil e possuem de 7 a 10 quilowatts hora (kWh). Todas possuem dez anos de garantia.

O diferencial da tecnologia é que ela vem pra resolver o principal problema do uso da energia solar. Hoje, os painéis fotovoltaicos funcionam muito bem pela manhã sob a luz do Sol, horário que consumimos menos eletricidade, e não tem nenhuma utilidade à noite, momento que precisamos mais. Os equipamentos desenvolvidos por Musk armazenam a carga tornando-a disponível na hora certa.

Não por acaso, uma semana após ser anunciada, estima-se que foram feitos 80 mil pedidos da peça. Brevemente ela já será vendida nos EUA, e apenas em 2016 no resto do mundo.

Para Elon será possível viabilizar o uso da energia solar como fonte renovável no planeta. Isso, porque “ele sabe que se toda a radiação do Sol que atinge a Terra em um único dia virasse eletricidade, seria possível saciar a sede por energia do planeta por quase três décadas seguidas”, cita a reportagem.

Camila Ramos, diretora da consultoria Clean Energy Latin America, tem sua opinião sobre o empresário. “Ele parece ter feito com a energia solar o que o Steve Jobs fez com os computadores, transformando-os em objetos do desejo. Agora, ter bateria em casa será bacana, cool, como dizem os americanos”.

Uma mente brilhante, com certeza. Musk possui muitas outras invenções – quase sempre um tanto mirabolantes – e objetivos, difíceis de serem pontuados em apenas um artigo. Sobre esse sonho de um futuro renovável, acredito que ele terá grandes dificuldades e barreiras até realmente conseguir viabilizar um projeto perto do perfeccionismo. A Powerwall é um experimento brilhante e principalmente por ser voltada as razões ambientais. Estamos na torcida!

 

 

*Assunto extraído da Revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU