Nova tecnologia não eleva a produtividade

 

Muitas empresas da América Latina estão progressivamente adotando novas tecnologias para otimizar os seus negócios, o problema é que grande parte não consegue tirar proveito dessas ferramentas o que compromete os resultados.

Essa informação veio através de uma encomenda do Grupo Assa ao professor Raul Katz, da Universidade de Columbia, que realizou uma pesquisa com executivos de 75 grandes empresas com atuação global e regional.

“A compra da tecnologia não aumenta a sua produtividade de forma automática. É preciso que ela seja incorporada de forma produtiva nos processos. As empresas precisam passar por uma transformação digital. Mas essa é a parte mais difícil”, afirma o professor. Isso acontece, por exemplo, quando uma empresa compra smartphones para sua força de vendas na rua, mas não elimina a necessidade de entregas de relatórios em papel.

Apesar de não significar um levantamento interessante para as empresas, a matéria serve de alerta. Não adianta apostar em tecnologias e continuar com a mesma rotina de trabalho, do mesmo modo ao permanecer com algumas funções tão antigas e modernizar outras. Nós estamos vivendo uma transição para o mundo digital. É um processo trabalhoso e que requer considerável investimento e cuidados nessa transfusão para um novo modelo de negócios.

 

 

*Assunto extraído do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU