O brasileiro mais influente do mundo da tecnologia

 

Um dos grandes nomes nacionais quando o assunto é tecnologia, é de Hugo Barra, o atual vice-presidente internacional da chinesa Xiaomi. Leia uma breve história da vida desse executivo.

Aos 39 anos, Hugo é o responsável pela expansão global da fabricante chinesa de smartphones. A Xiaomi é a segunda startup mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 46 bilhões.

Em 1996, Barra cursava engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais quando passou no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, onde concluiu sua pós-graduação em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica. Fez estágios no banco de investimento Merril Lynch, na consultoria McKinsey & Co., na Netscape e na Walt Disney. Posteriormente fundou com outros colegas a LOBBY7, que fornecia um sistema de reconhecimento de voz para celulares.

O mineiro foi então para o Google. Lá ele trabalhou por cinco anos, em Mountain View, na Califórnica, como vice-presidente e responsável pelo famoso Android. A sua saída veio com o convite para trabalhar na Xiaomi.

Parece improvável alguém querer largar um notável cargo em uma das maiores empresas do mundo, o Google, para ir até então a uma desconhecida, localizada em Pequim.

Eu sempre afirmo que largar a nossa zona de conforto não é nada fácil. Porém, se conformar com um emprego estável e uma vida ‘segura’ nos impedem de alcançar aqueles sonhos mais ousados, de realizar grandes projetos, de viver experiências satisfatórias e ganhar um crescimento pessoal e profissional intrasferível. Se a gente não se arrisca, concluir essas ações torna-se inevitavelmente mais difícil.

 

 

 

*Assunto extraído da Revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU